Páginas

Vista da cidade de Ijuí/RS

Vista da cidade de Ijuí/RS
"Terra das Culturas Diversificadas"

domingo, 20 de maio de 2007

Educandos da EJA do Ruizinho participam de debate sobre Afetividade e Sexualidade



Na última segunda-feira, dia 14, os educandos da EJA do Ruizinho, participaram de um debate com o Dr. Anibal Nogueira, médico geriatra, que iniciou sua fala abordando a importância da afetividade para a vida das pessoas. Segundo ele, a afetividade é importante desde antes do nascimento, sendo que “as pessoas mais amadas são as que mais desenvolvem a capacidade de amar, são mais resistentes ao stress e mais maduras emocionalmente”.

A seguir abordou questões relativas à sexualidade: sua relação com a afetividade, a banalização na sociedade atual e expressa pela mídia, a questão da responsabilidade referente a gravidez, doenças sexualmente transmissíveis e métodos de prevenção.

O médico salientou ainda que a educação para a saúde deveria fazer parte do currículo escolar, dada a importância do assunto para a formação dos sujeitos, para a melhoria na qualidade de vida e para a prevenção de doenças.

A atividade desenvolvida deu continuidade a estudos do campo Sócio Biológico, já iniciados em sala de aula pela educadora Elizandra Zanatta e envolveu educandos de todas as totalidades da EJA.

Nenhum comentário: